6 passos simples que ajudarão você a construir hábitos de sucesso

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6 passos simples que ajudarão você a construir hábitos de sucesso

Não é difícil perceber que nos últimos anos, muitos livros, artigos e publicações na internet vem abordando o assunto sucesso.

E este termo é tão abrangente que poderíamos falar de sucesso em diferentes aspectos:

sucesso na sua vida pessoal, sucesso na sua vida profissional, sucesso na sua saúde, ou sucesso em tudo isso junto!

No entanto, não importa qual sejam as facetas abordadas, o sucesso vem demonstrando ser um resultado de diversos hábitos praticados em conjunto.

Assim, alguns pontos importantes te ajudarão a traçar o caminho dos seus sonhos e chegar ao tão desejado sucesso!

Muitos autores experts sobre o tema apontam hábitos que pessoas de sucesso tem em comum e que as ajudaram a atingir seus objetivos.

Dentre esses hábitos, podemos citar: construir uma identidade vencedora de si mesmo, ter visão de futuro, acordar cedo, apresentar boa comunicação, apresentar capacidade de aprendizagem, desenvolver a criatividade, traçar objetivos, dentre outros.

No entanto, nenhum dos pontos dessa lista fará efeito para o seu sucesso se você só fizer uma única vez na vida.

Ter uma visão vencedora de si mesmo durante um dia não irá modificar nada e não te ajudará a alcançar o sucesso.

Por isso precisamos construir e manter os hábitos de sucesso! Neste contexto, o autocontrole e a força de vontade são indicados como chaves para o estabelecimento dos hábitos de sucesso.

Mas como construir um hábito? Como inicia-lo e como fortalece-lo?

Este artigo vai te ajudar a responder todas essas perguntas!

Apresentamos um guia com 6 passos simples que ajudarão você a construir hábitos de sucesso.

1) Treine a sua força de vontade!

Treine a sua força de vontade

O primeiro passo para criar um hábito é treinar a sua força de vontade, que é aquela força interna que nos faz realizar tudo no nosso dia a dia e na nossa vida.

Assim, você deve treinar a sua força de vontade dia após dia. Você pode começar com uma tarefa simples, mas lembre-se, comece com apenas um objetivo de cada vez.

Por exemplo, talvez você deseja adotar um estilo de vida mais saudável, então o ideal é começar com tarefas simples, como por exemplo, acordar cedo.

Dessa maneira, acordar cedo vai ser uma tarefa executada dia após dia que vai treinando a sua força de vontade.

Foque no seu objetivo de acordar cedo e vá treinando a sua força de vontade de executar a tarefa.

No final de uma semana você sentirá a sua força de vontade revigorada!

2) Regule a sua força de vontade e autocontrole!

Regule a sua força de vontade e autocontrole

Após executar o primeiro objetivo no passo 1, você poderá passar para um objetivo maior.

Defina qual seria o próximo passo para adotar um estilo de vida mais saudável. Talvez seja praticar exercícios regularmente durante a semana e comer alimentos mais saudáveis.

Assim, comece com um objetivo maior de cada vez. Não é indicado ter muitos objetivos ao mesmo tempo para não saturar a sua força de vontade e autocontrole.

Se proponha, por exemplo, a correr 3 vezes por semana e regule a sua força de vontade. Evite aplicativos que te distraiam da sua tarefa, para não perder o foco.

3) Evite o stress!

Evite o stress

No processo de construção de um hábito de sucesso, é muito importante evitar o stress para não esgotar a sua força de vontade e autocontrole.

O stress pode te fazer desistir de seguir o seu objetivo e interromper o estabelecimento do hábito.

Por isso, não se pressione ou se cobre em excesso e mantenha um objetivo por vez, indo no limite do seu bem estar.

4) Compartilhe suas metas!

compartilhe suas metas

 Estudos científicos demonstraram que compartilhar metas com outras pessoas, como amigos próximos e família, podem ajudar você a alcançar mais rapidamente o seu objetivo e vencer a sua meta.

Por isso, se o seu objetivo é adotar um estilo de vida mais saudável, conte isso para as pessoas de confiança, fale sobre o seu objetivo inicial, sobre o seu passo a passo para adquirir

esse hábito saudável, compartilhe ideias e peça ajuda para pessoas mais experientes sobre o tema.

Tudo isso te deixará mais confiante e relaxado, além disso é uma maneira de assumir um compromisso “em público” com você mesmo.

5) Mantenha os seus níveis de glicose!

evite o extress

A glicose é conhecida como o combustível da força de vontade, e por isso mesmo é uma aliada indispensável durante a construção e estabelecimento de um novo hábito.

Sem a glicose o nosso cérebro interpreta que estamos passando por períodos de privação, e todas as funções cerebrais que poderiam te ajudar a manter e aumentar a sua força de vontade, ficam diminuídas.

Assim, mantenha a glicose nos seus níveis ideias e nunca tome decisões difíceis quando estiver com fome.

Evite carboidratos de digestão rápida como farinhas brancas e dê preferência ao consumo de frutas e verduras.

6) Medite e pratique o autoconhecimento!

medite e pratique o autoconhecimento

Um estudo demonstrou que meditar durante 5 minutos diminui os sintomas de stress.

Assim, essa prática te ajudará a manter a calma durante o seu processo de criação e estabelecimento de um hábito de sucesso.

Além disso o autoconhecimento é a chave principal para treinar, regular e manter sua força de vontade e autocontrole.

Por isso, você precisa se conhecer e entender seus limites para saber até onde é capaz de ir na mudança e criação de um hábito.

Sem essas ferramentas será muito difícil estabelecer um hábito de sucesso e mudar a sua vida para uma vida extraordinária.

 

Espero que você tenha gostado do nosso guia e que consiga coloca-lo em prática ainda hoje!!

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