5 razões para você sair da sua zona de conforto e ser uma pessoa melhor

Tempo de leitura: 4 minutos

5 razões para você sair da sua zona de conforto e ser uma pessoa melhor

Todos nós, alguma vez na vida, já ouvimos a famosa frase: “Saia da sua zona de conforto! Vai ser muito bom para você!”.

A maior parte das pessoas podem até concordar com essa frase, mas são poucas aquelas que realmente a colocam em prática e se tornam pessoas melhores.

Então por isso eu irei te apresentar 5 razões (inegáveis) para você sair da zona de conforto ainda hoje!

Mas talvez você deve estar se perguntando: o que seria essa tal de zona de conforto?

Pois bem, qualquer coisa que te mantenha em uma situação confortável, que não gere mudança na sua vida, que seja um motivo para você não partir para ação e se esconder da solução, pode ser considerada como zona de conforto.

Ao contrário, qualquer coisa capaz de nos tornar mentalmente ou fisicamente desconfortáveis, nos tirando daquela falsa sensação de segurança, nos liberta da zona de conforto.

Assim, a zona de conforto nos impede de buscar os nossos sonhos e ter uma vida extraordinária, sendo a mentira que criamos para nos enganar de que está tudo bem e confortável.

Por causa dela você não consegue o emprego dos sonhos, não melhora a sua autoestima ou a sua conta bancária, não tem uma vida saudável ou não faz aquela viagem dos sonhos.

É fora da zona de conforto que a vida acontece! Quando nos desafiamos a realizar algo difícil, resultados inacreditáveis aparecem.

Pense nisso, você já fez algo na sua vida que te deixou muito orgulhoso? Quando você realizou isso, estava na sua zona de conforto?

Com toda a certeza você estava fora da zona de conforto quando realizou algo de que se orgulhou. O mundo está ficando cada vez mais competitivo.

Somente os mais aptos conseguirão sobreviver. Então saia de sua zona de conforto hoje mesmo, assuma riscos, você ficará feliz por ter feito isso!

E aqui estão 5 razões para vocês sair da sua zona de conforto e ser uma pessoa melhor!

1) Você encara a vida como um herói!

Você encara a vida como um herói!

Quando olhamos para as coisas de forma diferente, lidar com mudanças repentinas e inesperadas torna-se mais fácil.

Assim, sair da zona de conforto, encarando alguns riscos e fazendo coisas que você normalmente não faria, é uma maneira fácil e rápida de se sentir um herói na própria vida!

Ao aprender a sair da sua zona de conforto, você está mais preparado para encarar com mais confiança os desafios da vida!

2) Você se torna mais produtivo!

Voce se torna mais produtivo

As pessoas muitas vezes usam a desculpa de estarem ocupadas como uma farsa para permanecerem em suas zonas de conforto e evitarem novos desafios.

Mas a zona de conforto impede a produtividade, porque quando estamos muito confortáveis, não somos produtivos.

Assim, esse pouco de desconforto que surge ao eliminar a zona de conforto, tende a incentivar a produtividade.

Já que ultrapassar os nossos limites nos ajuda a pensar e trabalhar de uma maneira mais inteligente e produtiva, atingindo nossos objetivos mais rapidamente.

3) Você aumenta a sua autoconfiança!

Você aumenta a sua autoconfiança

Quando pisamos fora da nossa zona de conforto é criada sim alguma ansiedade.

No entanto, quando este tipo de ansiedade é misturado com sentimentos de sucesso possível, algo incrível acontece!

É como praticar paraquedismo: no primeiro momento pode parecer assustador, mas quando você finaliza a atividade a sensação é completamente emocionante.

Assim, essa prazerosa sensação de realização leva a um sentimento de autoconfiança, de se sentir fortalecido e capaz de realizar qualquer coisa!

A decisão de sair da zona de conforto é um fator significativo que facilita o crescimento pessoal.

4) Você começa a ser o seu melhor!

Você começa a ser o seu melhor!

Assim, podemos realmente evoluir em nossas vidas pessoais e profissionais, sendo a nossa melhor versão.

Estudos de psicologia apontam que uma quantidade saudável de ansiedade (ao sair da zona de conforto) pode nos ajudar a realizar no nosso auge, porque quando nos desafiamos, nós realmente aumentamos a nossa capacidade de realização.

5) Você ganha novas perspectivas e a sua zona de conforto se expande!

Você ganha novas perspectivas e a sua zona de conforto se expande

Ao sair da sua zona de conforto, você poderá experimentar mais experiências na vida! Experiência prazerosas, desafiadoras e construtivas!

Nos tornamos mais receptivos aos outros pontos de vista, vemos as coisas sob uma nova luz e geralmente nos tornamos mais receptivos, empáticos e pacientes.

Em consequência, a sua zona de conforto se expande e você terá o desejo de buscar sempre mais!

Com este artigo você conseguiu perceber o quão importante é sair da sua zona de conforto e começar a realizar a sua própria vida!!

Além disso, dar um passo além para aquilo que te impede de ser melhor, vai incrementar a sua confiança diante dos desafios!

Espero que você tenha gostado de cada uma dessas dicas!

Agora que você tem boas razões para sair da sua zona de conforto, vamos começar a ação! Quer descobrir dicas poderosas para aperfeiçoar o seu processo de aprendizagem?

Baixe o e-book grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *